Switch to full style
Noções de Matemática Financeira
Responder

Taxa Real de juros

11 fev 2013, 14:25

Amigos primeiramente gostaria de agradecer por me recebem no fórum, Estou com uma dúvida e nas minhas pesquisas encontrei a fórmula que daria certo, caso o período abordado fosse um único período (ex: 1 ano, 30 dias, 1 mes etc), porém nesse caso minha dificuldade permanece dado que o exercício trabalha com dois períodos que apresentarei marcado entre parentes.

"Um investidor aplicou R$ 80.000,00 no início de um determinado ano e resgatou no final de ((dois)) anos o montante de R$ 98.280,00, esgotando totalmente seu crédito referente a essa operação.Sabe-se que a taxa de inflação referente ao ((primeiro ano foi de 5% )) e ((ao segundo, 4%)).Então, a correspondente taxa real de juros, no período desta aplicação foi de:?"

Re: Taxa Real de juros

11 fev 2013, 15:23

Bom dia .Por favor pesquise no google :

"Um investidor aplicou R$ 80.000,00 no início de um determinado ano e resgatou no final de ((dois)) anos o montante de R$ 98.280,00, esgotando totalmente seu crédito referente a essa operação.Sabe-se que a taxa de inflação referente ao ((primeiro ano foi de 5% )) e ((ao segundo, 4%)).Então, a correspondente taxa real de juros, no período desta aplicação foi de: "

Há uma resolução para esta questão . Qualquer dúvida só postar neste tópico .

Re: Taxa Real de juros

11 fev 2013, 16:06

Obrigado Santhiago, descobri onde eu estava errando.
Responder