Coloque aqui todas as dúvidas que tiver sobre hiperbolóides, hipérboles, parabolóides, parábolas, planos, rectas e outras equações tridimensionais
Responder

Nao tenho ideia de como fazer ?

01 abr 2017, 17:12

Não estou conseguindo fazer essa. Ja tentei e não da certo.
Anexos
CodeCogsEqn (1).gif
CodeCogsEqn (1).gif (1.81 KiB) Visualizado 1499 vezes

Re: Nao tenho ideia de como fazer ?

01 abr 2017, 18:38

Olá willianpm,

Posso-te dizer, desde já, que que as retas, com as equações que escreveste não são perpendiculares. Pedia-te para verificares o enunciado se não for esse o caso, é um exercício impossível, pelo menos com essas equações.


Em anexo, está a "possível" resolução do exercício onde eu chego à conclusão que as rectas r e s não são perpendiculares.
Anexos
IMG_0895.JPG

Re: Nao tenho ideia de como fazer ?

01 abr 2017, 19:34

GDCT Escreveu:Olá willianpm,

Posso-te dizer, desde já, que que as retas, com as equações que escreveste não são perpendiculares. Pedia-te para verificares o enunciado se não for esse o caso, é um exercício impossível, pelo menos com essas equações.


Em anexo, está a "possível" resolução do exercício onde eu chego à conclusão que as rectas r e s não são perpendiculares.


Olá!

Acho que houve um equívoco na resolução da reta s, creio que o x/9 deveria ser positivo.


Abraços!

Re: Nao tenho ideia de como fazer ?

01 abr 2017, 20:40

Olá willianpm, ´

Tens toda a razão, eu é que vi mal.
Mas tirando essa parte, espero que tenhas percebido a resolução do problema.
Caso quiseres eu posto aqui a resolução já corrigida.
Abraços.

Re: Nao tenho ideia de como fazer ?

02 abr 2017, 01:55

Se for possivel se poderia colocar a resposta, eu nao estou conseguindo fazer essa. Eu pulei e to tentando resolver outras.
Responder